Precificação de produtos e de serviços: conheça o passo a passo

Compartilhe nas redes!

Rate this post

Passo a passo para realizar a precificação de produtos e de serviços de forma justa e lucrativa!

Conheça as etapas do processo de precificação de produtos e serviços e saiba como garantir que tudo seja feito da forma correta Atuar com prestação de serviços exige um cuidado e um empenho minuciosos para prezar sempre pela qualidade, pelos diferenciais e para, assim, consolidar uma boa carteira de clientes.  Dentre os aspectos que são decisivos para o êxito da sua atuação, devemos também destacar o preço que é definido em relação ao seu serviço. Por isso, neste conteúdo vamos justamente falar sobre a precificação de produtos e de serviços e sobre qual o passo a passo para equilibrar preços justos com a lucratividade que você almeja.

Precificação de produtos e de serviços: entenda a importância

O preço é a definição do valor de capital atribuído a cada produto ou a cada serviço para que possa ser obtido, logo é algo inerente à nossa sociedade desde que a relação por moeda de troca foi definida.  Entretanto, apesar de algo comum, nem sempre os profissionais entendem de forma completa a importância deste processo e o impacto gerado no desenvolvimento do negócio.  Inclusive, os principais pontos de importância são:

  • Faz com que seus serviços sejam competitivos no mercado;
  • Gera o faturamento da empresa; 
  • Permite que você se destaque da concorrência; 
  • Gera lucratividade. 

Todos esses pontos são fundamentais para o desenvolvimento e para o crescimento do seu negócio com um financeiro estável.

Passo a passo para a precificação de produtos e de serviços

Agora que você já tem o contexto de importância desse processo e sabe que ele tem um impacto direto e significativo no desempenho do seu negócio, vamos apresentar um passo a passo para que você entenda como é feita a precificação.

Mapeamento dos custos 

A primeira etapa consiste no mapeamento de todos os custos existentes para que a sua atividade como prestador de serviços possa ser realizada.  Ou seja, devem ser considerados tais aspectos:

  • Custos com insumos e com ferramentas; 
  • Locomoção – caso atenda a domicílio; 
  • Custos da infraestrutura do seu negócio;
  • Funcionários; entre outros. 

É importante que este mapeamento seja completo, de forma a garantir que o faturamento do seu negócio seja capaz de arcar com os custos existentes.

Estudo do mercado 

Estudar o mercado vai permitir que você tenha uma percepção sobre quais estão sendo os preços praticados pela concorrência, bem como quanto o seu público-alvo está disposto a pagar pelo serviço que você oferece.  Com isso, é importante que seu preço seja condizente com a realidade do seu negócio, porém não fique muito acima ou abaixo da média. 

Ponto de equilíbrio

O ponto de equilíbrio consiste no mínimo necessário de faturamento para cobrir todos os custos do negócio.  Ou seja, é preciso que o ponto de equilíbrio seja sempre atingido e, para ter lucro, é preciso ultrapassá-lo.

Margem de lucro

Por fim, a precificação de produtos e de serviços deve considerar a margem de lucro para que o negócio, de fato, gere excelentes resultados.

Garanta uma precificação impecável aos seus serviços!

Como você pode ver, o processo de precificação envolve diversas etapas, por isso é de extrema importância que todas sejam realizadas de forma atenta e impecável, a fim de que todos os resultados sejam positivos.  Para isso, ter o suporte de especialistas é de extrema importância, e você pode contar conosco, da KiP Soluções!  Somos uma contabilidade especializada em atender às demandas de prestadores de serviços e preparada para garantir os preços ideais.  Basta entrar em contato conosco agora mesmo pelo ícone do WhatsApp.

Para isso, basta acessar a área de contato, preencher o formulário disponível e nos enviar sua mensagem para que um de nossos especialistas entre em contato com você em breve!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Pis E Cofins Entenda Tudo Que Voce Precisa Saber Sobre Produtos Monofasicos Blog - KiP  Soluções Contabilidade

PIS e Cofins: entenda agora tudo sobre produtos monofásicos

Rate this post Você sabe o que são produtos monofásicos? Essa informação é extremamente importante para uma grande diversidade de empreendimentos. Neste artigo, você encontra um guia sobre PIS, Cofins e produtos monofásicos, veja agora Como muito falado, a tributação

Confira Agora Mesmo Todos Os Detalhes Sobre A Recuperacao De Credito Tributario Blog - KiP  Soluções Contabilidade

Recuperação de crédito tributário: como proceder?

Rate this post Confira como efetuar a recuperação de crédito tributário A recuperação de crédito tributário é importante para que consiga ganhar fôlego e obter novos recursos financeiros para o seu empreendimento O pagamento de impostos em excesso pode gerar

Conheca As Principais Distincoes Do Regime Tributario Blog - KiP  Soluções Contabilidade

Conheça as principais distinções do regime tributário

Rate this post Ainda não tem um regime tributário no seu negócio? Entenda as principais diferenças e faça a escolha do regime tributário que melhor lhe atende Ter um negócio demanda que você realize diversas ações para conseguir fazer o

Migrar De Mei Para Me Descubra Como Fazer Blog - KiP  Soluções Contabilidade

Migrar de MEI para ME: como fazer?

Rate this post Entenda como deve ser feito o procedimento de migrar de MEI para ME Precisa saber como migrar de MEI para ME? Leia o artigo que preparamos e entenda! Um dos objetivos de quem recolhe como Microempreendedor Individual

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top
07 - KiP  Soluções Contabilidade