Abra agora mesmo sua drogaria sem complicações, saiba quais documentos para abrir drogaria são necessários
Saber quais documentos para abrir drogaria pode ser o primeiro passo para alcançar o tão esperado sucesso
Se você pretende abrir uma drogaria, com certeza já deve ter procurado o básico sobre o assunto e deve ter se questionado sobre quais os documentos para abrir drogaria se fazem necessários.
Sabemos que o processo de abertura não se resume somente aos documentos para abrir drogaria, mas se expandem para os procedimentos relacionados principalmente à legalização de tudo o que envolve esse ramo de atividade.
O ramo de drogarias vem se tornando bastante popular no Brasil; seu crescimento vem sendo nutrido principalmente pelo crescimento da indústria farmacêutica. Em um momento como o que estamos atualmente vivendo, as farmácias são requisitadas ainda mais, proporcionando um maior aquecimento no comércio.
Entendemos que esse crescimento proporciona um aumento no interesse desse tipo de negócio e que isso acaba promovendo um aumento direto no número de abertura de farmácias, porém será que as pessoas sabem quais os documentos para abrir drogaria são necessários?
Preparamos um artigo especial para você, no qual abordamos esse assunto, além de uma série de outras situações que podem fazer com que você saia na frente de outros empreendedores que pensaram igual e decidiram abrir um negócio similar.
Desejamos a você uma excelente leitura!
Quais documentos para abrir drogaria são necessários
Para realizar a abertura de seu empreendimento de forma correta, é preciso reunir entre os documentos para abrir drogaria os seguintes itens:
- Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica;
- Cópias autenticadas do Registro Geral e do Cadastro de Pessoa Física;
- Comprovante do Imposto de Renda Pessoa Física;
- IPTU do estabelecimento;
- Documento relacionado à aquisição ou à locação do imóvel;
- Alvarás necessários para o funcionamento.
Tudo isso faz parte dos documentos para abrir drogaria que se fazem necessários, entretanto sabemos que apenas isso não te ajudará a ter sucesso no processo de abertura, então tomamos a liberdade de ir além e de trazer um pouco mais de instrução.
Elabore um plano de negócio
O primeiro passo se trata justamente da reunião de todos os documentos para abrir drogaria. Isso faz parte da elaboração de um plano de negócio que prevê, ainda, todas as informações necessárias sobre o porte do negócio e principalmente sobre o possível faturamento.
Para elaborar um plano de negócio, você precisará conhecer o perfil do seu público-alvo e todos os serviços que a sua drogaria irá oferecer.
Escolha um local adequado
A escolha de um bom local pode ser determinante para o sucesso de sua drogaria, não basta ter todos os documentos para abrir drogaria sem ter um grande ponto a seu favor.
A escolha deve estar baseada no público-alvo e deve, preferencialmente, ficar localizada próxima de locais com grande fluxo de pessoas, dessa forma o consumo de produtos em sua drogaria deve aumentar significativamente.
Uma outra grande aposta é buscar se estabelecer próximo a grandes centros médicos, já que muitas vezes, após se utilizarem de serviços específicos, faz-se necessária a aquisição de produtos médicos.
Utilize uma estrutura adequada
Pensar em toda a questão associada à estrutura se faz imprescindível, pois, a fim de montar uma drogaria, você precisará de todos os equipamentos de ponta que fazem toda a diferença desde o atendimento até a oferta de serviços específicos.
O investimento em estrutura será o grande responsável por promover inovação e por proporcionar para a sua drogaria exatamente aquilo que nenhuma outra pode oferecer aos seus possíveis clientes.
Monte uma equipe diferenciada
Após todos os passos anteriores, inclusive o de reunir os documentos para abrir drogaria, você precisará contar com funcionários bem qualificados para oferecer serviços e para atuar com vendas.
Procure dedicar algum tempo ao treinamento adequado para cada um deles, isso pode ser determinante para que a sua drogaria esteja apta.
Montar uma equipe bem preparada não é tarefa das mais simples, é preciso contar com expertises voltadas ao devido preparo de profissionais para atuarem nesse ramo específico. Assim sendo, você pode precisar do apoio de um serviço especializado para conduzir não somente o treinamento, mas também a seleção de profissionais.
Sabemos que são diversas as informações e começamos apenas com a parte sobre os documentos para abrir drogaria, porém é muito importante ficar atento a um grande problema que pode surgir e atrapalhar bastante os seus planos…
A burocracia no processo de abertura pode ser um problema
Sabemos que não basta reunir todos os documentos para abrir drogaria, será necessário muito mais do que isso e enfrentar grande parte da burocracia relacionada à legalização de seu empreendimento.
Essa burocracia pode atrasar o processo de abertura, tornando ainda mais dificultosos alguns procedimentos específicos como o registro em órgãos e a solicitação de alvarás de funcionamento ou de localização.
Por sorte, para este tipo de problema temos a solução ideal – e ela pode ser bem mais óbvia do que parece.
Conte com o suporte adequado
Contar com o apoio necessário para a abertura de seu empreendimento no ramo de farmácia pode ser bem mais do que reunir documentos para abrir drogaria. Trata-se de possuir know how e toda a experiência necessária para tratar de todas as questões contábeis de forma totalmente ágil e efetiva.
Se, mesmo assim, você ainda não tem em mente quem pode te ajudar nessa situação, nós temos uma oportunidade única para você!
Conte conosco, da Kip Soluções
Se você precisa de ajuda não somente com os documentos para abrir drogaria, mas principalmente com todo o processo envolvendo os processos contábeis, você pode contar conosco, da Kip Soluções.
Entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar!