Sonegação imposto: não sofra com as suas consequências

Compartilhe nas redes!

Rate this post

Descubra agora como fugir das consequências da sonegação imposto e garanta conformidade para sua farmácia!

Não cumprir as obrigações da sua farmácia pode custar muito caro para o seu caixa e para a sua regularidade

Não é novidade para ninguém que as empresas dos mais variados ramos precisam enfrentar uma série de questões relacionadas à tributação do seu negócio e, por conta da complexidade da legislação tributária, essa tarefa acaba se tornando bem mais difícil…

E é justamente por isso que ocorre a sonegação do imposto, que pode atrapalhar e muito as finanças, a regularidade e até mesmo a existência de uma farmácia.

Sendo assim, é essencial ter total conhecimento sobre o assunto e, então, manter-se em dia com suas obrigações, mas é claro que vamos te ajudar nesse aspecto.

Isso porque preparamos um artigo recheado com informações extremamente relevantes e que podem te ajudar a entender como ficar longe da sonegação de imposto e como, assim, evitar qualquer tipo de problema com os órgãos fiscalizadores.

Diante disso, continue conosco e garanta aquilo de que a sua farmácia precisa para continuar atuando com toda a tranquilidade necessária para obter bons resultados.

Tenha uma excelente leitura!

Sonegação imposto – do que se trata?

O primeiro ponto deste artigo é esclarecer de uma vez por todas do que se trata a sonegação imposto, afinal muitas pessoas ainda a confundem com a inadimplência, que é quando não há o pagamento do imposto.

No caso da sonegação, a inconformidade ocorre quando a farmácia omite informações que possibilitam a apuração de seus impostos, ou seja, o quanto uma empresa deve pagar.

Dessa forma, quando um negócio esconde determinados dados e os órgãos governamentais não conseguem averiguar a realidade financeira da sua farmácia, é criado um cenário que pode ser configurado como crime.

Não precisa agir de má-fé para cometer sonegação imposto

Nesse momento, você deve estar se perguntando se existe algum empresário que comete a sonegação imposto de forma proposital, afinal quem gostaria de cometer um crime e de, assim, sofrer com uma série de consequências?

Mas a grande verdade é que nem sempre esse ato é cometido com a intenção de recolher menos impostos, muito pelo contrário, boa parte das farmácias que sofrem com essa questão sofre por não dominar a legislação…

A complexidade da legislação tributária

E é aqui que voltamos ao tópico mencionado brevemente na introdução deste artigo, que é a complexidade das leis que envolvem a tributação de empresas.

Sejamos sinceros, quanto mais dificuldade encontrarmos para compreender nossas obrigações, mais distante nos tornaremos da conformidade.

E esse é um grande problema, haja vista as consequências que podem ser sofridas ao cometer esse crime…

Sonegação imposto e suas consequências

Todo crime tem a sua penalização, e é claro que a realidade não seria diferente se tratando da sonegação imposto relacionado a farmácias.

A grande verdade é que, a depender do seu caso, as consequências podem ser mais brandas e podem, também, agir comprometendo até a sua vida pessoal.

Confira:

  • Multa: a princípio, podem ser cobradas multas com juros altíssimos que podem atrapalhar consideravelmente a saúde financeira da sua farmácia;
  • Penhor de bens: os responsáveis envolvidos na sonegação imposto podem ser penalizados também ao terem seus bens pessoais penhorados. Isso vale para sócios e até mesmo para funcionários da farmácia;
  • Prisão: por fim, vale mencionar que pode até mesmo haver a prisão do responsável, que pode ser de 6 meses até dois 2 anos.

Como a sonegação imposto afeta as empresas?

Não é preciso fazer muito esforço para notar que a sonegação imposto pode atrapalhar e muito a sua farmácia, principalmente no que diz respeito às suas finanças.

Sendo assim, separamos abaixo alguns exemplos de prejuízos que seu negócio pode enfrentar caso cometa esse crime:

  • Desequilíbrio financeiro: ao receber multas e ao lidar com juros, muito provavelmente o caixa de sua farmácia ficará desequilibrado ainda mais quando não há uma boa gestão financeira;
  • Fim da reserva de segurança: além disso, a depender do valor a ser pago, há a  possibilidade de até mesmo a reserva da sua farmácia ser atingida, diminuindo ainda mais a sua segurança financeira;
  • Dificuldade para pagar contas: sem dinheiro, não tem como pagar contas, a sua farmácia corre o risco de cometer inadimplências, de ficar no vermelho e de, assim, sofrer com mais penalizações;
  • Encerramento de atividades: por conta dessa bola de neve, não temos como ignorar a possibilidade de sua farmácia chegar à falência e que tenha que encerrar suas atividades.

É preciso se manter a par de suas obrigações

Com base nas informações acima, fica claro que a sonegação imposto só tem a prejudicar o funcionamento e os resultados da sua farmácia, isso sem mencionar a possibilidade de colocar um fim nas suas atividades.

Portanto, é óbvio que é preciso correr atrás das informações necessárias como você fez ao acessar este artigo, mas o seu conhecimento precisa ser ainda mais aprofundado se quiser se manter longe de problemas com os órgãos fiscalizadores…

Isso porque a legislação tributária ainda está aí para impor uma série de regras e de padrões que precisam ser seguidos para garantir a conformidade de um negócio e para, assim, evitar qualquer tipo de penalização.

Uma contabilidade pode te ajudar a fugir das consequências da sonegação imposto!

Diante do exposto, a melhor alternativa é contar com o suporte de uma contabilidade especializada na sua área de atuação, afinal esses profissionais terão o conhecimento necessário para te guiar em diversos aspectos, inclusive na área de gestão tributária.

Nesse cenário, ao contratar os serviços contábeis focados nas necessidades de uma farmácia, será possível obter vantagens como:

  • Pagamento mínimo de impostos dentro da conformidade;
  • Entrega de todas as obrigações sempre na data correta;
  • Maior economia financeira;
  • Segurança e tranquilidade para cuidar de outras atividades.

Então, o que está esperando para contar com quem realmente pode te ajudar a se manter sempre em dia e a caminho do sucesso com toda a segurança necessária?

Conte com o suporte especializado da Kip Soluções!

Se você deseja ter o apoio de quem entende do assunto, de quem conhece as necessidades da sua farmácia e de quem, por isso, pode oferecer apenas as melhores soluções, venha fazer parte do time da Kip Soluções!

Possuímos um serviço totalmente especializado na sua área de atuação e, por isso, nossa equipe de profissionais altamente qualificados está mais que preparada para te manter longe da sonegação imposto e de suas consequências.

Sendo assim, não perca mais tempo e entre em contato conosco agora mesmo para saber mais sobre como nós, da Kip, podemos te ajudar!

Para isso, basta clicar no ícone do WhatsApp localizado no canto inferior direito da sua tela e iniciar uma conversa com um de nossos especialistas.

QUERO AJUDA PARA ESTAR EM LEGALIDADE COM MINHA FARMÁCIA!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Pis E Cofins Entenda Tudo Que Voce Precisa Saber Sobre Produtos Monofasicos Blog - KiP  Soluções Contabilidade

PIS e Cofins: entenda agora tudo sobre produtos monofásicos

Rate this post Você sabe o que são produtos monofásicos? Essa informação é extremamente importante para uma grande diversidade de empreendimentos. Neste artigo, você encontra um guia sobre PIS, Cofins e produtos monofásicos, veja agora Como muito falado, a tributação

Confira Agora Mesmo Todos Os Detalhes Sobre A Recuperacao De Credito Tributario Blog - KiP  Soluções Contabilidade

Recuperação de crédito tributário: como proceder?

Rate this post Confira como efetuar a recuperação de crédito tributário A recuperação de crédito tributário é importante para que consiga ganhar fôlego e obter novos recursos financeiros para o seu empreendimento O pagamento de impostos em excesso pode gerar

Conheca As Principais Distincoes Do Regime Tributario Blog - KiP  Soluções Contabilidade

Conheça as principais distinções do regime tributário

Rate this post Ainda não tem um regime tributário no seu negócio? Entenda as principais diferenças e faça a escolha do regime tributário que melhor lhe atende Ter um negócio demanda que você realize diversas ações para conseguir fazer o

Migrar De Mei Para Me Descubra Como Fazer Blog - KiP  Soluções Contabilidade

Migrar de MEI para ME: como fazer?

Rate this post Entenda como deve ser feito o procedimento de migrar de MEI para ME Precisa saber como migrar de MEI para ME? Leia o artigo que preparamos e entenda! Um dos objetivos de quem recolhe como Microempreendedor Individual

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top
07 - KiP  Soluções Contabilidade